Os melhores produtos para a pele na menopausa

ANATH os melhores produtos para a pele na menopausa

Os melhores produtos para a pele na menopausa

Verdade seja dita:

Ao  atravessar a menopausa, as mulheres encontram pouquíssima informação sobre as reais necessidades durante essa fase, seja durante e após a menopausa.

E por incrível que pareça, a maioria dos médicos não possui treinamento para os cuidados na menopausa. E é muito pequeno o número de pesquisas orientadas para compreender a menopausa e oferecer soluções de base científica.

A perimenopausa: período que se inicia quando o corpo gradualmente interrompe a ovulação, e a menopausa, que oficialmente se inicia 12 meses após a última menstruação, envolvem uma série de alterações que levam a efeitos colaterais, incluindo os famosos calores e insônia, além de alterações na aparência da pele, causadas pela queda na produção de estrógeno.

A pele pode ficar mais ressecada e perder a elasticidade, levando a linhas de expressão e rugas mais acentuadas.

E, melhor que lutar contra os efeitos do envelhecimento, a rotina de cuidados com a pele nessa fase deve cuidar da saúde da pele, tratando as transições que ela sofre com a revolução hormonal que está ocorrendo.

cuidados com a pele na menopausa
Cuidados com a pele na menopausa

Os produtos criados para as reais necessidades da pele na menopausa trazem resultados melhores que os produtos que você usava quando tinha 30 anos.

Por isso na ANATH, as fórmulas são testadas para cuidar dessas mudanças. Recheados de antioxidantes para proteção contra radicais livres, com alta concentração de ativos poderosos que promovem a renovação celular, intensificam a produção de colágeno e equilibram a oleosidade natural.

Além disso, é muito comum que a pele se torne mais sensível, seja por causa das alterações hormonais e também pelo acúmulo de essências artificiais, parabenos, sulfatos e outras substâncias tóxicas que compõem a maioria dos produtos usados ao longo dos anos.  Mais que tudo, é importantíssimo parar o quanto antes de utilizar produtos que sensibilizam ainda mais a pele.

A recomendação dos dermatologistas é o uso de produtos com alta concentração de ativos que melhorem as mudanças indesejadas e que se inicie o quanto antes.

Uma rotina consistente de cuidados com a pele vai ajudar a retardar os efeitos visíveis da menopausa sobre a pele.

os melhores produtos para a pele na menopausa
os melhores produtos para a pele na menopausa

É bom lembrar que a experiência da menopausa não é igual para todas as mulheres. Enquanto para algumas mulheres, a pele ressecada é o maior das alterações, para outras, a hiperpigmentação e o melasma são as maiores preocupações.

Com isso em mente, a ANATH criou uma linha de produtos que visam cuidar das reais necessidades da pele que passa pelo ressecamento, a redução de elasticidade e hiperpigmentação com produtos que focam em:

  • Reter a hidratação,
  • Aumentar o colágeno
  • Efeito clareador
  • Efeito tensor na pele
  • Aumentar o viço e firmeza
  • Promover maior renovação celular
  • Cuidar também de outros efeitos da menopausa, como a insônia

Simples e somente o necessário: Quais são os melhores produtos para a pele na menopausa?

E você não precisa, de modo algum, adotar de uma rotina de cuidados que seja complicada e longa. Veja o que a ANATH recomenda:

1. Proteção e hidratação:

2. Linha Sono de Beleza:

A ANATH criou o kit sono de beleza, que contém, além dos cuidados com a pele, exclusivo blend de óleos que promovem relaxamento e a melhoria do sono.

3. Massagem facial:

O  uso do Gua Shá para massagem facial está associado ao aumento do colágeno e elastina, aumentando a circulação e drenagem linfática, esculpindo o rosto e reduzindo inchaços, reduzindo linhas de expressão e outros sinais da idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar este site, assumiremos que concorda com nossa Política de Privacidade.
×